terça-feira, 29 de abril de 2008

Injustiça Verde-e-Amarela

Todos ficamos chocados ao acompanhar o caso da menina Isabella, no decorrer desse mês. Protestos pedem que a justiça seja feita, mas como? As leis brasileiras são muito impunes, piedosas, atrasadas. Mentes doentias não tem piedade, nem o direito à cidadania que são oferecidas pela lei.
R$ 102 bilhões são gastos por ano com a segurança no nosso país. Verba que deveria estar sendo gasta com ações que merecem prioridade, não sustentando bandido na cadeia, construindo presídio de segurança máxima pra traficantezinho que chefia morro. Sou sim à favor da pena de morte, até porque, não acredito na hipótese que só morrerá inocente, até porque, se o trabalho investigativo for bem feito, não haverá erros.
Acontece que a Polícia Civíl não é bem remunerada pelo seu trabalho, então, muitos se corrompem, e acabam ficando do lado dos traficantes, bandidos, assassinos. Essa polícia foi criada para investigar crimes depois que são cometidos, e a PM se encarregaria de 'prevenir' que esses crimes fossem cometidos. Mas com R$ 500 por mês, você arriscaria sua vida subindo favelas para trocar tiro com os bandidos? Ou você não acha que é bem melhor pra eles subir a favela pra trocar armas por dinheiro? Armas da PM, armas de guerra, como a AK-47.
A impunidade, não só da polícia, mas de todos os criminosos em sí, somadas às leis antiquadas e absurdas, preparam o crime. Quantos crimes ainda não estão ainda por baixo dos lençóis? Para que os divulgar? Para gerar protestos?
O povo brasileiro está inseguro com essa violência que se alastra pelos territórios urbanos, e parece não ter mais fim. Precisamos de novas leis, de soluções para os males verde-e-amarelo, de menos pena, e mais penalidade.

4 comentários:

r a c h e l disse...

Ah moça, se a juventude toda pensasse assim como você o futuro nem pareceria tão negro, seria um verde-amarelo muito do bonitinho! É isso aí! Apoiada!

Unknown disse...

Não, Nati. Claro que a segurança desse país tinha que melhorar muito, pois a malícia é incrível. Mas muitos casos parecidos com o da Isabella, ou pior ocorrem na favela, e não causa essa polemica toda. Uma pessoa da classe média morre, é uma tragédia, um caso a ser falado todos os dias em todos os jornais, mas torturas, muito piores que ocorrem com pessoas humildes, pobres que morrem de fome, a mídia não divulga, porque sabe que é um fruto do sistema captalista. E outra: O pai da Isabella e a madrasta estão tendo prisão preventiva, né ? (não companho muito esse caso) , mas é porque são de classe média. pois bandidos que são presos das favelas, ficam presos mesmo, pelo tempo que for. Infelizmente, é esse o futuro que a gente tem desse país. A sociedade poderia colaborar um pouco, sendo menos preconceituosa, racista e desonesta .
Mas vamos à luta !
' Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta, levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve você pode, você deve, pode crer, não adinata olhar pro chão, virar a cara pra não ver, levanta aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer... '
Beijos, amor

Canimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Canimo disse...

Querida, saudades do seus posts. Por que não coloca a programação do festival de Inverno aqui? Sugiro que faça comentários sobre as obras que assistiu. Beijos.